Como Fazer Bolo Fake em EVA!




Achei excelente este passo a passo de como fazer um bolo falso em E.V.A. publicado pela Gi Arteirinha, em seu blog de mesmo nome (Clique Aqui!)! Super querido este post que com certeza vai ajudar muitas leitoras!!!

Vou copiar abaixo o post da Gi. E você pode acessar o post original Clicando Aqui!
MATERIAL:

-2 BASE DE EVA PARA FALSO BOLO (TAMANHO DESEJADO)
-FOLHAS DE EVA BRANCO
-FOLHAS DE EVA DE DIVERSAS CORES
-COLA DE ISOPOR
-COLA QUENTE
-COLA INSTANTÂNEA
-APLIQUES DE ESTRELA
-TESOURA E/OU ESTILETE
O PRIMEIRO PASSO É MEDIR O EVA BRANCO NA ALTURA E DEIXAR SOBRAR CERCA DE 5CM A MAIS QUE A ALTURA DA BASE.
COM AJUDA DE UM PINCEL, PASSE UMA CAMADA DE COLA GENEROSA NO ISOPOR E NO EVA BRANCO. AGUARDE 10 MINUTOS PARA QUE TENHA O CONTATO. (FAÇA ISSO COM AS DUAS BASES)
COLE O EVA NO ISOPOR CONFORME MOSTRA A FOTO. 
COM A COLA QUENTE, COLE A PARTE DO EVA QUE SOBROU (EM CIMA) , ESTICANDO PARA ABAULAR AS BEIRADAS.
DEVE FICAR ASSIM.
RECORTE UM CIRCULO MENOR QUE O DIÂMETRO DA BASE E COLE. 

RECORTE TIRAS DE EVA COLORIDA (+OU- COM 1,5 CM OU DE SUA PREFERÊNCIA) E COLE COM A COLA INSTANTÂNEA ALTERNANDO AS CORES E DEIXANDO ESPAÇO ENTRE AS TIRAS.


COLE OS APLIQUES DE ESTRELA ENTRE AS TIRAS COM COLA INSTANTÂNEA.
RECORTE TIRAS BEM FININHAS DE EVA COLORIDO.
ESCOLHA 4 CORES DE SUA PREFERÊNCIA E COLE AS PONTINHAS DESSAS 4 TIRINHAS UMA NAS OUTRAS. DEPOIS COLE NA EMENDA, DANDO TORCIDINHAS E COLANDO....FAÇA ISSO NAS DUAS BASES.
VAI FICAR ASSIM!
AGORA É SÓ COLAR UMA BASE NA OUTRA (PREFIRA COLA QUENTE, POIS A COLA INSTANTÂNEA CORROE O ISOPOR) E FAZER UM TOPO BEM BONITO!
PRONTINHO!!!

34 comentários:

  1. AMIGA, VC TERIA UM MODELO DE BOLO FAKE DO CARROS? QUERIA FAZSER POIS PRETENDO FAZER CUPCAKES NO NIVER DO MEU PEQUENO E UM BOLO FAKE SERIA LEGAL.. AGUARDO E PARABENS DESDE JÁ
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Oi flor
    Queria saber se não teria um modelo de como fazer bolo fake dos carros... vou fazer cupcakes e um bolo assim cairia bem =]
    parabens pelo seu blog

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde!
    Quero saber se você tem modelo de bole fake para o tema da minie.

    Obrigada!

    Andréa

    ResponderExcluir
  4. adorei vc teria um bolo fake com os moldes do tema toy story 3?????? preciso muitoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem adorooooooooo seus blogs por isso vim aqui pedir help, por acaso vc tem bolo fake e os molde do toy astory 3, te tiver e puder me mandar eu agradeço muitoooooooooo, não vejo a hoara do kit toy story 3 tbém ficar pronto, pois é o tema do niver do meu pequeno de 6 anos. bjssssss e fico esperando resposta ok

    ResponderExcluir
  6. oi amei muito esse blog,parabens mesmo viu,esta me ajudando muito a preparar a festa da minha princesa alice por isso gostaria de saber se vc tem o molde do bolo fake da alice no pais das maravilhas,obrigado e fico no aguardo da resposta

    ResponderExcluir
  7. Oi florzinha! Amei conhecer seu blog e me senti lisonjeada em ver o post com meu PAP do Falso bolo. Espero que tenha abençoado muitas amigas!!! Já me tornei seguidora e seu cantinho está nos meus favoritos!
    *..*beijinhos*..*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos imensamente Gi! Amamos o seu cantinho, e esse post ficou lindo demais!!!! Obrigada e beijos!!!!!!!!!!!

      Excluir
  8. Lindooo, vc teria o molde do chaves/???

    ResponderExcluir
  9. Jeny Karina De Aguiar13 de julho de 2012 às 18:20

    Cara Florcinha adorei seu blog, nossa tinha procurado tanto o bolo de EVA que quando vi no seu blog pulei de alegria, as dicas são otimas, e se não fosse muito abuso gostaria de pedir sugerencias de como fazer um bolo de EVA de flamengo que será o motivo da festa do meu filho Adriano que estará fazendo 9 anos no dia 18 de Agosto, ficarei muito grata. Mais uma vez Parabens pelo Maravilhoso Blog. Beijokas....Jeny Karna

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS E MUITO OBRIGADA VC SIM É UMA ARTISTA E UM SER HUMANO HIPER BACANA POR COMPARTILHAR CONOSCO O SEUS TRABALHO DE COMO FAZER TENHO UM BUFFET E ESTOU FAZENDO OS BOLOS FAKE BJOSSSSSSSS VOU TE MANDAR A FOTO PARA VC VER E COMPARTILHAR DE COMO FICOU .

    ResponderExcluir
  11. Oi estou encantada com o seu blog e com a criatividade do seu bolo falso
    seu blog todo é um arraso
    Parabéns já estou seguindo
    Beijos da Nega


    Venha me visitar se gostar pode ficar
    http://esmaltenanega.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi que delicadeza
    Parabéns você realmente tem um talento e tanto viu
    Arrasou! já estou seguindo quero saber todas as novidades

    Beijos da Nega

    Venha me visitar e se gostar pode ficar
    http://esmaltenanega.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. amei a ideia! com essa base sua eu vou criar um do super homem pro meu filho! amei!

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem! Preciso do molde do bolo fake do Capitão América. Por favor me ajude o aniversário do meu filho é no próximo dia 3, preciso que me ajude e se vc tiver outros moldes do mesmo tema e puder enviar será incrível.
    Tenho o interesse de fazer cursos de e.v.a .....como me informo?
    simone_vita@hotmail.com

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  15. ola ´,tente fazer o bolo todo branco com estrelas verm,e azl depois compre o boneco do Capitao America e coloq em cima

    ResponderExcluir
  16. vo fazer do batman so com imaginaçao prepararei a base toda de amarelo depois enfeito de preto .Acho q vai da certo bjos

    ResponderExcluir
  17. Ha, simone e coloca as fitinhas das mesmas cores das estrelas vai ficar lindo tenho certeza .vo fazer do batman

    ResponderExcluir
  18. nega, obrigada por nos ajdar com estas ideias maravilhosa bjos .BOLO BATMAN<silvana.

    ResponderExcluir
  19. vo fazer do batman so com imaginaçao prepararei a base toda de amarelo depois enfeito de preto .Acho q vai da certo bjos silvana

    ResponderExcluir
  20. Ola, tem algum modelo do bolo Micley???

    ResponderExcluir
  21. Fica tão perfeito que é arriscado até as crianças comerem hehehe. adorei

    Adorei, achei muito fofo. Aproveitem e deem uma passadinha no meu site ;)


    __________________________

    Quer homenagear alguém? Conheça o serviço do studio personal music. São músicas para aniversários, casamentos, formaturas e tudo mais. Confiram:

    http://www.youtube.com/watch?v=qY4I6_-xm5Q
    http://www.studiopersonalmusic.com
    http://twitpic.com/b9hpkw

    ResponderExcluir
  22. Este seu bolo e fantastico voce esta de parabens pela acriatividade,

    ResponderExcluir
  23. Olá estou procurando algo do peixonauta, me ajudem....

    ResponderExcluir
  24. oi amei muito esse blog, parabéns mesmo viu,esta me ajudando muito a preparar a festa do meu príncipe JUAN por isso gostaria de saber se vc tem o molde do bolo fake da FAZENDINHA,obrigado e fico no aguardo da resposta. AHHHHHHH...GOSTARIA DE SABER QUAL É A ESPESSURA DE ISOPOR...

    ResponderExcluir
  25. oi amei muito esse blog, parabéns mesmo viu,esta me ajudando muito a preparar a festa do meu príncipe JUAN por isso gostaria de saber se vc tem o molde do bolo fake da FAZENDINHA,obrigado e fico no aguardo da resposta. AHHHHHHH...GOSTARIA DE SABER QUAL É A ESPESSURA DE ISOPOR...

    ResponderExcluir
  26. Estou nos preparativos para a festa de 2 anos do meu filho e este blog está me ajudando muito. Fiz um bolo fake do tema Safari, achei uma dica para fazer com caixas de papelão e ficou muito legal, além de super econômico.

    ResponderExcluir
  27. amei de mais , vou tentar fazer pro niver da minha filinha.

    ResponderExcluir
  28. Olá aDoreisua dica teria como me passa um passao a passo do tema backardigans quero fazer no aniversario do meu filho de 1 aninho obrigada

    ResponderExcluir
  29. Para o tema backardigans o meu email e andressapds25@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. ola amei ! vou fazer para ver se da certo kkkkkk creio que sim sua explicação foi mil obrigadinho

    ResponderExcluir
  31. o meu e da galinha pintadinha de 2 andar de tecido,o que vou gastar...
    e para o mes que vem
    barbaragbkl@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. olá teria como vc passa o bolo fake da minnei para o niver da minha filha de 1 ano e quanto gasto para fazer um bolo fake?obrigadoo lindo trabalho parabéns

    ResponderExcluir

Amooooo Recadinhos!!! Leio todos!!! Desde já agradeço as mensagens queridas que tanto amo!

Para saber como colocar fotos e texto, como redimensionarveja este link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/search/label/Como%20Dimensionar%20R%C3%B3tulos

Para medidas, veja todas as disponíveis neste link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/p/medidas.html

Sobre que papel usar ou como imprimir, veja a resposta neste link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/p/papel-imprimir.html

POR FAVOR NÃO DEIXAR EMAIL por questão de segurança! Mas fique à vontade para deixar o link do seu blog ou site!

Se você está fazendo um PEDIDO de Kit, ele já será automaticamente inserido na lista de pedidos (lemos, mas não responderemos a mensagem).

Se você quer saber se já temos o seu tema pronto, CONFIRA índice aqui:
http://www.fazendoaminhafesta.blogspot.com.br/2011/09/indice-de-kits-completos.html

Se não respondermos o comentário, significa que sua pergunta já está respondida no blog! Confira o índice do lado direito do blog, que é bem completo!

Obrigada por participar, beijinhos festivos e volte sempre!!!